Como construir confiança nos relacionamentos

Para algumas pessoas, a autoconfiança no que diz respeito a relações pessoais é um desafio. Você pode aceitar que você tem confiança em muitas outras áreas de sua vida – seu negócio, talentos e assim por diante – mas não tem a confiança para ter relações pessoais com sucesso. 

Para alguns, isto é devido às experiências – uma vez mal sucedidas, a pessoa fica inibida para novas experiências, por assim dizer.

Para outros, parece ser como estão ligados; Eles só não podem ser a borboleta social que eles desejam que possam ser. Se isso descreve você, continue a ler para algumas dicas e sugestões que podem ajudar.

Reconhecer que você não está sozinho

Fingir que você não tem problemas com confiança não vai ajudar. Você ficaria surpreso com quantas pessoas que parecem naturalmente nascidas confiantes. Na verdade levou tempo e esforço para aprender a arte de autoconfiança em seus relacionamentos.

Se não houvesse um número crescente de pessoas que necessitam de autoconfiança, não haveria um campo crescente de palestrantes e treinadores de auto-ajuda para ajudar!

Considere o Coaching

Você poderia se tornar um cliente de confiança ou treinador de vida. Esses treinadores especializaram-se em ajudar as pessoas a atingirem seu potencial, tanto profissionalmente quanto pessoalmente.

Não há nenhuma vergonha em busca de conselhos, seja de um amigo ou um profissional.

Sua contribuição

Se você se sentir inseguro quando você pensar em seus relacionamentos interpessoais (ou quando você pensa em começar um), pode ajudar a lembrar que tem algo de valor para contribuir para esse relacionamento.

Falta de confiança pode se originar de um sentido que as relações são apenas sobre você agradar a outra pessoa, ou se ele ou ela gostar de você. No entanto, é importante perceber que tem algo a contribuir para a relação que irá beneficiar a outra pessoa – você!

Falhas acontecem

relacionamentos

Lembre-se de que você e a pessoa com quem você está em um relacionamento tem falhas. Todo mundo tem. Pessoas que não têm confiança em relacionamentos tendem a andar sobre cascas de ovos, com medo, eles vão evitar dizer ou fazer algo para causar a outra pessoa se virar contra eles.

Mas sinceramente, alguém que realmente gosta ou ama-você não vai abandonar você só porque você disse uma coisa desagradável ou cometeu um erro. E se o fizerem, você não precisa deles para começar!

Calar a voz interna negativa

Primeiro, você tem que reconhecê-lo – ouça por alguns dias a sua voz interior. O que está dizendo? Ouviu, “Você não é bom o suficiente”, “ninguém iria sempre colocar-se com você”, ou “Só não posso ir e falar-lhe?”

Uma vez que você começa a ouvir estes pensamentos, é hora de agir e mudá-los. Muitas vezes, tão negativo auto-fala é um hábito e você nem percebe que está fazendo isso.

Você precisa forjar novos hábitos positivos de auto-fala em vez disso. Lembre-se que você tem algo a contribuir para um relacionamento e a pessoa certa vai ficar feliz de tê-lo como um complemento para a sua vida!

Leia mais:
Fechar