Quantos destes erros seu cérebro comete?

Estas “pegadinhas” já enganaram 50% de alunos da Harvard e do MIT. Por isso, não precisa ter vergonha caso seu cérebro também decida de forma inadequada ou incoerente. Erros de cognição são mais comuns do que gostaríamos.

Quantos destes erros seu cérebro comete?
Caminhão da Pepsi com a disposição dos engradados invertidos. Poderosa ilusão de ótica

No vídeo de hoje, Seiiti Arata, fundador da Arata Academy e do curso de enriquecimento financeiro A Classe Alta, apresenta alguns dos erros de cognição comuns em nosso dia a dia.

Quando está “pensando rápido”, nosso cérebro nem sempre realiza as melhores interpretações ou decisões e por isso é fundamental “pensar devagar”.

Este vídeo é fortemente inspirado no trabalho de Daniel Kahneman, ganhador do prêmio Nobel e autor do livro Thinking, Fast and Slow. Começamos mostrando algumas ilusões ópticas divertidas e tocamos o vídeo fazendo perguntas para você testar quão afiado o seu cérebro está.

A qualidade das nossas respostas vai depender do nosso ritmo de pensamento e qual é o grau de nossa dependência da heurística.

Os erros cognitivos que acontecem nas pegadinhas de ilusão óptica não são graves, mas quando se trata de decisões que afetam nosso bolso, a saúde financeira pode ficar comprometida.

É por isso que o curso A Classe Alta tem uma abordagem que vai direto na psicologia do enriquecimento e contribui para reduzirmos as influências negativas da fobia de investir, imunizar-nos contra a psicologia do consumo e entender melhor como decidimos em importantes momentos de nossa vida.

Depois de assistir ao vídeo abaixo, fica o convite para assistir ao vídeo de amostra aqui:

Leia mais:
Fechar