05 passos de mentalidades auto destrutivas

Se você sofre de baixa autoconfiança, pode estar preso em algumas mentalidades negativas que estão afetando a maneira que você pensa sobre si mesmo e, finalmente, sua auto-estima. O que é mentalidade auto-destrutiva? vamos saber agora. 

Mentalidades negativas tendem a ter um monte de fala “sempre” ou “nunca”, criando uma sensação de aprisionamento e desesperança.

Aqui estão alguns exemplos de mentalidades negativas que podem levar à baixa confiança.

1 – Eu nunca atendo certo

Pensando desta forma pode impedi-lo de tentar novamente, ou até mesmo tentar algo pela primeira vez. Esta situação cria fácil desistência.

2  -Ninguém entende como é isso

Quando lhe falta autoconfiança, muitas vezes você tem de assumir que todo mundo tem isso e você é o estranho, o deslocado da realidade social. Você pode sentir-se isolado e sentir como se os outros tivesse responsabilidade sobre sua vida enquanto você ainda está debatendo.

3 – Sou totalmente inútil

mentalidades

Quando lhe falta confiança, você pode sentir como se você não tivesse nada de valor para contribuir, seja para seu local de trabalho, relacionamentos ou outra coisa.

4 – Eu sou um completo fracasso

Ninguém falha em muita coisa; mas para uma pessoa com baixa autoconfiança, que certamente pode parecer assim. Você pode sentir como se tudo o que você já tentou falhou, mesmo que isso não seja verdade.

5 – Eu nunca poderia fazer isso

Você vê alguém com um estilo de vida bem sucedido que você gostaria de ter? Se você tem falta de autoconfiança, você pode ter a reação acima.

Em vez de ser inspirado e querendo criar esse estilo de vida para si mesmo, você olha para essa pessoa e fica deprimido, pensando que você nunca poderia ter o que ela tem.

Como é que estas mentalidades podem ser superadas?

Para superar essas mentalidades destrutivas que levam à baixa confiança, é necessário reprogramar os seus processos de pensamento. Você precisará prestar atenção ao seu negativo auto-fala e imediatamente alterá-lo para algo positivo.

Por exemplo, em vez de “Eu nunca atendo certo” pode parar esse pensamento em suas trilhas e em vez disso dizer, “eu tenho problemas com isso, mas se eu continuar tentando e procurar a ajuda certa, eu sei que eu posso ter sucesso.”

Ao invés de, “eu nunca poderia fazer isso,” pense, “eu adoraria fazer isso! Não há nenhuma razão por que não posso ter esse estilo de vida se eu trabalho aqui.”.

Você pode precisar de terapia e ou aconselhamento para superar estas mentalidades. Mas como tudo na vida, você pode fazer isso, se você definir metas realistas e tiver confiança em si mesmo!

Leia mais:
Fechar