Infográfico – O jovem digital no Brasil

Uma série de características marcam a juventude, mas uma delas ganha destaque: o ímpeto. Com o início da adolescência, a atividade hormonal se intensifica, em um provável sinal de tudo que a vida adulta reserva. Até que tenhamos a possibilidade de nos estabelecer socialmente – seja em que direção for –, prevalecem atitudes resumidas por muitos como “atos de rebeldia”.

O anseio por liberdade, poder e voz ativa parece independer de época, geografia, credo, gênero, classe social e/ou tecnologias disponíveis.

Com a web 2.0, mais que abrir espaço para um elevado grau de exposição, a internet trouxe um ambiente interativo de grande potência, sendo determinante para que as hoje consolidadas redes sociais servissem como o palco perfeito para adolescentes e jovens adultos demarcarem seus territórios.

Com isso, um amplo e diversificado mercado ganha corpo, mas nem sempre as suas tendências ficam claras. Neste infográfico, a Infobase Interativa compilou alguns fatos sobre o jovem digital brasileiro, com base em estudos da consultoria CONECTA.

Perfil de consumo do jovem digital no País

jovem digital

Veja também: Na rede social Ello você não é produto

Leia mais:
Fechar