10 cidades mais perigosas do mundo

Viajar ao redor do mundo é uma ótima maneira de gastar o seu tempo de férias, mas nem todas as cidades são tão charmosas quanto as encontradas nos folhetos de viagem. Enquanto cada grande cidade tem seus problemas, algumas são um pouco piores do que outras. Aqui estão as 10 cidades mais perigosas do mundo.

1. Barquisimeto, Venezuela

Barquisimeto é a capital e a cidade mais populosa do estado de Lara. A cidade é conhecida e admirada como a Cidade dos Crepúsculos, devido aos belos pores-do-sol. Apesar de Barquisimeto ter pouco mais de um milhão de habitantes, a cidade presencia assassinatos quase todos os dias.

A cidade é a capital da sua região e apresenta um número surpreendentemente elevado de universidades e outros locais de ensino superior. Apesar de uma vez ser um destino turístico próspero, a área agora é tão perigosa que muitos turistas preferem evitá-la.

2. Peshawar, Paquistão

Peshawar, Paquistão é outro lugar perigoso do mundo. Com tribos e os senhores da guerra lutando pela supremacia, Peshawar não é seguro, especialmente para estrangeiros.

Embora a cidade possua monumentos e parques incríveis de tirar o fôlego, ataques direcionados contra as forças de segurança e os atentados suicidas, infelizmente, fazem Peshawar uma das cidades mais perigosas do mundo para visitar.

3. Sanaa, Iêmen

Um país politicamente instável, o Iêmen tem sua parcela de problemas. Dito isto, a capital, Sana , é um dos lugares mais perigosos do mundo inteiro. Apesar dos melhores esforços dos aliados Estados Unidos, a cidade continua a ser um destino de alto risco.

Aqueles que fazem turismo lá gostam de visitar a Cidade Velha, uma seção de Sanaa cheia de belos edifícios projetados a partir de um momento mais tranquilo.

4. Acapulco, México

Acapulco já foi um destino turístico popular. Estes dias, no entanto, as praias deslumbrantes vêem apenas um punhado de turistas.

Os cartéis de drogas são um problema em todo o México e ele só foi piorando ao longo da última década. Um grande número de corpos mortos são uma ocorrência comum nesta cidade portuária, tornando-se um lugar estressante para visitar.

5. Distrito Central, Honduras

Embora nenhuma grande cidade esteja imune à violência, Distrito Central já ultrapassou a quantidade usual de violência. É uma das mais altas taxas de homicídios em todo o mundo. Os perigos podem ser atribuídos a extrema pobreza, a corrupção do governo e uma presença da máfia pesada.

Distrito Central é na verdade três cidades misturadas em uma só. O alto nível de violência impede todos, até o mais corajoso dos turistas.

6. Maceió, Brasil

10 cidades mais perigosas do mundo

O Brasil tem uma gritante lista de 14 cidades das mais violentas do mundo, incluindo Rio e São Paulo. Maceió é a capital do estado de Alagoas e vêem cerca de 135 assassinatos por 100.000 habitantes a cada ano.

A cidade é de longe a mais perigosa do país, superando até mesmo o Rio de Janeiro, que a maioria das pessoas conhece por seus morros ou favelas. O Brasil pode sediar uma grande parte da floresta amazônica, mas suas áreas mais povoadas não são lugares que você quer visitar.

7. Mogadíscio, Somália

A cidade de Mogadíscio tem tido problemas com os militantes da Al Shabaab atualmente, tornando a área insegura para os cidadãos e turistas.

Os Estados Unidos recusaram-se a colocar os pés no país há mais de duas décadas, mas mudou essa política em 2013, quando conselheiros militares foram enviados para Mogadíscio para ajudar os habitantes locais a resolver o problema de atividades paramilitares. Apesar da ajuda, a área ainda é perigosa.

8. Nairobi, Quênia

10 cidades mais perigosas do mundo

A África é um continente com uma longa história de violência e guerras. Nairobi sofreu consideravelmente nos últimos anos. O Quênia é um país bonito, com muito para oferecer, mas também é tão perigoso que a maioria dos turistas deixá-o fora do itinerário.

Nairobi é considerada particularmente perigosa para as mulheres, mas ninguém deve andar ao redor da cidade à noite. Militantes da Al Shabaab têm ameaçado a área há algum tempo, o que a torna ainda mais tenso do que o habitual.

9. Chihuahua, México

Os problemas de violência no México são grandes o suficiente para justificar dois pontos nesta lista. Na realidade, há muitas mais cidades mexicanas na lista de cidades mais violentas do mundo, mas Chihuahua supera-as por causa de sua posição na rota de contrabando de cocaína para os Estados Unidos.

Os cartéis de drogas tomaram conta da área e não é incomum ver tiroteios aleatórios nas ruas, tornando-se um lugar muito inóspito para visitar ou viver.

10. Cali, Colômbia

Muitas das cidades nesta lista estão na América Latina e por boas razões. Violência dos cartéis de droga abunda em muitas dessas cidades e Cali, na Colômbia não é exceção.

Com cerca de 80 homicídios, não é um lugar muito seguro para se viver. A Colômbia nunca teve uma grande reputação e é improvável que se torne em breve um destino turístico.

Apesar de estar em algumas das áreas mais bonitas do mundo, essas cidades simplesmente apresentam muito perigo para o viajante médio. É mais seguro para encontrar um lugar onde você não é tão propenso a pegar uma bala perdida.

Lanço esta informação aqui mais para fonte de conhecimento, todos sabem que a questão segurança é uma preocupação universal.

Acredito que o lugar mais inseguro para você seja a sua cidade, a sua rua, o que por circunstâncias nos afeta diretamente. Então, deixe registrado a sua opinião para enriquecer nosso debate.

Artigo traduzido do original em inglês 10 Most Dangerous Cities in the World

Leia mais:
Fechar