Como lidar com o fracasso no trabalho?

É tão difícil para nós lidar com o fracasso no trabalho. Não atingir nossos objetivos, metas  e expectativas pode frustrar e reduzir nosso nível de engajamento. No entanto, em algum momento, devemos entender que, na verdade isso nos ajuda a crescer.

Aprender a não se lamentar. Seguir adiante são alguns passos significativos para o sucesso. Neste artigo, eu incluo algumas dicas para superar rejeições na carreira e usar essa adversidade a seu favor.

Como enfrentar o fracasso no trabalho

Aceite que o fracasso é parte do processo – Só porque você ainda não encontrou o caminho do sucesso não significa que você não é qualificado. Quando experimentamos dificuldades na vida, não há problema em ficar chateado e decepcionado, no entanto, é importante equilibrar suas emoções.

Tire algum tempo para refletir sobre o que aconteceu. Fale com alguém que você confia sobre como você está sentindo. Se você cometer um erro, admita, não tente culpar os outros.

Aprenda a se adaptar – Você deve enfrentar os fracassos profissionais de forma racional. Pense sobre quais lições você aprendeu que podem ajudá-lo em seu próximo desafio. Pergunte a si mesmo: Por que foi que eu errei? O que eu deveria ter feito para produzir um resultado diferente/melhor?

fracasso no trabalho

Eu perdi mais de 9.000 arremessos em minha carreira. Eu perdi quase 300 jogos. Em 26 ocasiões, confiaram em mim para arremessar a última bola do jogo, e eu perdi. Eu falhei diversas vezes na minha vida. E é por isso que eu consegui vencer. Michael Jordan.

Se você não é capaz de responder a essas perguntas, peça ajuda ou um feedback dos seus colegas. O ponto chave aqui é aprender a mudar. Ninguém espera por uma história de fracasso, mas quando você percebe o que você fez de errado, é importante agir e evitar a repetição dos mesmos erros.

Tente um novo ponto de vista – Nós não podemos parar os obstáculos que aparecem na vida, mas podemos escolher como lidar com eles. Uma das melhores coisas que você pode fazer é se perdoar e buscar cenários alternativos de forma positiva.

Às vezes, uma nova perspectiva pode ser uma boa oportunidade para superar o fracasso. Um novo projeto, nova área, começar sua própria empresa.

Felipe Lachter

Conteúdo Correspondente  Como construir confiança nos relacionamentos

Como lidar com o fracasso no trabalho?

Tempo de leitura: 2 min
2 Shares